Mascote da Copa do Mundo 2018

Começou a Copa do Mundo 2018 na Rússia. As cidades sede e seus estádios já estão definidos, as datas e horários das partidas já estão certas e até o sistema de venda de ingressos já está pronto. Só estava faltando a mascote da copa do mundo 2018, porém, também já está definido! E essa copa será ilustrada através de um simpático lobinho russo, que simboliza a agilidade de velocidade que o animal possui.

Continue lendo e conheças a história completa do lobinho, e seus antecessores.

Mascote da Copa do Mundo 2018
Mascote da Copa do Mundo 2018

Mascote da Copa 2018 – Significado

Nomeado como Zabivaka, ou, em russo, Забива́ка, que significa “’aquele que marca o gol”, a mascote oficial da Copa do Mundo 2018 será um lobo marrom antropomórfico, ou seja, com características humanas. Ele se apresenta utilizando um par de óculos esportivo laranja, que seria uma espécie de amuleto da sorte, e um uniforme de futebol, composto por um calção vermelho e uma camiseta branca de mangas azuis com as palavras “2018 FIFA World Cup Russia”.

Como foi escolhido a Mascote da Copa 2018

Nosso lobinho, Zabivaka, é criação da estudante de designer Ekaterina Bocharova. O processo de eleição foi feito através da internet, em setembro de 2016, e contou com mais de 1 milhão de votos. O resultado foi anunciado no Piervy Kanal (canal de televisão russo) em 22 de outubro de 2016 pelo ex-jogador de futebol Ronaldo “Fenômeno”. O lobo foi eleito com 53% dos votos e desbancou o tigre, que recebeu 27% dos votos, e o gato, que recebeu 20% dos votos.

Mascote da Copa anunciado pelo Ronaldo Fenômeno
Mascote da Copa anunciado pelo Ronaldo Fenômeno

Veja também:

Mascote da Copa do Mundo 2018 para Colorir

Os pais e professores podem achar na internet diversos desenhos para colorir e aprender da Copa do Mundo 2018. Os desenhos e atividades são variados, são do mascote, como também sobre a bola, países participantes, jogadores, entre outras coisas.

Você pode escolher diversas atividades para as crianças se divertir! Com essas atividades você poderá aprender mais sobre a Copa, futebol e também sobre a cultura e outras informações da cidade sede a Rússia.

Dessa maneira, além das crianças terem brincadeiras diferentes, você professor ou pai, poderá ficar por dentro das informações sobre a Copa do Mundo 2018. Dentre as atividades, temos caça-palavras, “complete as palavras”, “pinte o mascote correto de 2018”, “pinte os países classificados para os jogos”, “escreva palavras que rime com…”, entre inúmeras outras brincadeiras que você pode tirar inspiração da internet e criar.

Abaixo existem alguns exemplos de atividades e desenhos para coloridas, confira:

 

 

Mascotes Anteriores

Desde a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, tivemos apenas mascotes com características animais. O urso da Alemanha, o leopardo da África do Sul e o Tatu-Bola do Brasil. A seguir, algumas informações sobre esses mascotes:

Goleo VI

Foi a mascote da Copa do Mundo de 2006 e é um leão trajado com uma camiseta branca com o número 06 e não utiliza calça. A escolha do leão foi criticada por não ser um animal da Alemanha, e os críticos sugeriam a águia, por estar no brasão alemão, ou o esquilo, simbolizando o país dos investimentos.

Seu nome vem da palavra em castelhano goleó, que significa “goleou”, mas também pode ser interpretado como “Go, Leo! ”, em inglês.

Zakumi

Leopardo eleito para ser a mascote da Copa do Mundo de 2010. Possui como lema o Fair Play, ou seja, o espírito esportivo. A escolha do animal foi devido ao leopardo estar presente na rica fauna da África do Sul.

Apresenta-se trajando uma camiseta branca e um calção preto. Seu nome é a junção de dois termos: “ZA”, que significa África do Sul, e “KUMI”, que significa dez.

Fuleco

Amado tatu-bola que animou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Sua escolha foi inspirada em uma espécie de tatu que se encontra em extinção: o tatu-bola-da-catinga.

O tatuzinho traja uma camiseta branca e um calção verde, além disso, seu corpo é amarelo com detalhes azuis, referenciando-se as cores da bandeira brasileira. Seu nome é a junção das duas primeiras e a última letra da palavra “FUTEBOL” com as três primeiras letras da palavra “ECOLOGIA”.

O simpático lobo Zabivaka possui tudo o que é preciso para ser um grande fenômeno da Copa do Mundo de 2018. Além de sua aparência amigável, possui um personalidade atrativa e, sem tardar, cairá no gosto dos fãs de futebol ao redor do mundo.

Mascote da Copa - Zabivaka
Mascote da Copa – Zabivaka
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (50 votes, average: 4,78 out of 5)
Loading...

18 comentários sobre “Mascote da Copa do Mundo 2018”

  1. Oh Zabivaka amo lindo e fofo demais o boa escolha sabe porque eu vou fazer um trabalho e vou desenhar, ele é muito fofinhoooo.

  2. Muito legal! Minhas turmas do 4º Ano Escolar vão gostar das imagens e dos textos!! Dos textos não! Digo, dos assuntos.

  3. Adoro esse novo mascote e quero sabe de onde veio essa ideia fico muinto bom queria sabe como cosiguiran do os parabéns pelo o esforso👍👍👍👍👍

  4. Obrigada por postarem, a minha professora de Educação física pediu para a gente fazer sobre o mascote da copa do mundo 2018. A matéria esta muito boa, parabéns escritor!!😘

  5. Ola bom dia… Muito legal mascote… Sou de São Miguel Paulista.. São Paulo capital…fizemos pintura na rua e nosso mascote ficou Show de boa…

  6. Adorei o mascote desta copa, ele é lindo e tem personalidade. Vou fazer um trabalho lindo com o zabivaka.

  7. Sim verdade muito legal ficou este mascote da copa 2018, vou fazer avaliações ja este mês estou pesquisando fazer de acordo com o tema copa do mundo em algumas disciplinas trabalhar interdisciplinar muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *